Geral

Hospital de São Gabriel da Palha voltará a fazer cirurgias eletivas e atender municípios da região

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (26), o edital de credenciamento para as instituições filantrópicas e privadas a fim de participarem de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), na realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades médicas; com isso o hospital Municipal de São Gabriel da Palha pode se credenciar e voltar a fazer cirurgias e atender os municípios de São Domingos do Norte, Vila Valério, Governador Lindemberg e Águia Branca, que somam mais de 120 mil habitantes.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, assinada pelo Superintendente Regional de Saúde os hospitais filantrópicos e privados devem realizar o credenciamento da documentação exigida para assinatura de convênio no site da Secretaria Estadual de Saúde, ao todo serão destinados R$ 5.380.764,91 para o custeio anual de mais de 6 mil procedimentos cirúrgicos e exames realizados pelas instituições credenciadas.

“Logo pela manhã recebemos uma boa notícia, quero agradecer primeiramente a Deus e depois ao governador Renato Casagrande, sonhando novamente com todos os gabrielenses. Quero também agradecer imensamente ao deputado estadual Freitas que foi nosso padrinho junto a esse pedido ao Governo do Estado, serão mais de cinco milhões para o custeio de cirurgias eletivas em nosso hospital, muito obrigado governador Renato Casagrande e deputado Freitas por dar dignidade ao povo gabrielense”, comentou o prefeito Tiago Rocha.

O deputado estadual Freitas, foi quem intermediou o pedido ao Governo do Estado, e falou sobre a conquista e o empenho do prefeito Tiago Rocha em voltar a fazer cirurgias no hospital do município, “Agradeço ao governador Renato Casagrande a liberação desse recurso que vai atender os cinco municípios da região, essa é mais uma conquista nossa na área da saúde, estamos comemorando o edital de credenciamento para voltar a fazer cirurgias eletivas em São Gabriel da Palha. São cirurgias ginecológicas, cirurgia geral e vascular, por exemplo. Estamos com o govenador Renato Casagrande e o prefeito Tiago Rocha devolvendo a dignidade ao povo da nossa região que poderão fazer os procedimentos cirúrgicos ai no hospital em São Gabriel da Palha. Obrigado governador por atender nosso pedido, quem ganha é a população”, destacou o deputado Freitas.
Categorias
GeralNotíciasSaúde
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------