Brasil

Indivíduo invade escola em Santa Catarina e mata três crianças e duas funcionárias

Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um rapaz invadir a escola com um facão atacar funcionários e alunos nesta terça-feira (4). O assassino, um rapaz de 18 anos não teve a identidade divulgada, ele tentou suicídio e foi levado em estado grave para um hospital da região.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou na escola Aquarela e atingiu as vítimas com um facão, a escola atende crianças com idade de 6 meses a 2 anos. “Estamos buscando informações para o que tenha motivado esse crime. Ainda não foi possível conversar com o autor, ele está hospitalizado. Muitas informações ainda são preliminares”, destacou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, duas crianças morreram no local e uma terceira veio a óbito após atendimento médico no hospital em Saudades. Todas são alunas da creche e tinham menos dois anos. Já entre as adultas, uma professora morreu no local e uma funcionária da creche foi hospitalizada, mas não resistiu.



De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó a polícia começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror. “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”.

Categorias
BrasilNotíciasPolicialTragédia