Em destaque

Julgamento de impeachment contra Trump entra em fase crucial

O julgamento do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , foi retomado nesta quinta-feira (30) para o segundo dia de perguntas e respostas dos senadores. Esta será a última chance para os democratas convencerem os republicanos sobre a convocação de novas testemunhas, incluindo o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton.

Os líderes republicanos, no entanto, estão tentando bloquear os possíveis testemunhos e a apresentação de documentos adicionais em uma tentativa de absolvição rápida de Trump. Segundo o senador John Barrasso, o julgamento pode ser encerrado já nesta sexta-feira (31).

“O quadro está claramente na direção de se chegar ao final do julgamento na sexta-feira. A votação será na sexta-feira. Ainda temos alguns membros que disseram que querem ouvir às respostas das perguntas, mas esse é o retrato do momento”, afirmou.



Donald Trump é acusado de ter cometido abuso de poder ao pedir para a Ucrânia investigar o ex-vice de Barack Obama Joe Biden, seu possível adversário nas eleições presidenciais de novembro. Hoje, os advogados de Trump e os democratas da Câmara respondem a perguntas de parlamentares.

A expectativa é de que nesta sexta os dois lados apresentem suas argumentações e seja realizada uma votação. Caso ocorra um empate, Adam Schiff afirmou estar preparado para pedir ao líder da Suprema Corte John Roberts para decidir.

Comentar
Categorias
Em destaqueMundoPolítica
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami