Notícias

Líder da quadrilha que coordenava assaltos em agências dos Correios no ES é preso na Serra



PUBLICIDADE



Um homem conhecido como “Portenho”, apontado como líder de uma organização criminosa do bairro Laranjeiras, na Serra, que assaltava agências dos Correios no Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (10). A Polícia Federal informou que durante as investigações que culminaram na deflagração da Operação “Portenho”, foi identificado o lugar onde o acusado se escondia. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto, todos expedidos pela Justiça Federal.

Cinco pessoas dá organização criminosa já estavam presas. Segundo a Polícia Federal, eles assaltaram a Agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz duas vezes, a Agência de Ibatiba e de Cariacica Sede. Foram levados mais de R$ 200 mil. Entre as cinco pessoas que foram presas está Jaqueline da Luz, de 32 anos, a responsável por planejar os assaltos, segundo a PF a quadrilha é responsável por pelo menos outros 12 roubos no Espírito Santo.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Jaqueline e os outros quatro presos estavam numa BMW entrando na cidade Domingos Martins,  quando foram abordados pelo Serviço de Inteligência da PM. A quadrilha estariam aguardando o momento do assalto a agência dos Correios. “Temos ações preventivas para evitar assaltos a agências dos correios e comércios em Domingos Martins. Antecipando esse tipo de ação, conseguimos abordá-los antes. Entramos em contato com a Polícia Federal, responsável pela investigação”.

Os presos estão sendo investigados por roubo (artigo 157), com penas que podem chegar a 16 anos e 8 meses.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------


Categorias
NotíciasRegional
FACEBOOK
PUBLICIDADE
------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE