Mundo

Lula comenta tensão no Irã e diz que Bolsonaro é “lambe botas” de Trump

O ex-presidente Lula comentou sobre a tensão vivida entre o Irã e Estado Unidos, além disso Lula criticou o comportamento de Jair Bolsonaro e disse que Bolsonaro é um “lambe botas dos Estados Unidos e de Donald Trump”. Ele repetiu a fala nesta quarta durante entrevista ao site Diário do Centro do Mundo.

Lula falou que os Estados Unidos sempre criam um inimigo pouco antes das eleições.“Isso está me cheirando a campanha eleitoral”, disse. Trump tentará reeleição neste ano pelo Partido Republicano. Para o petista, os EUA “gostam de criar confusão e de preferência longe do território deles”. Segundo o ex-presidente, “não há necessidade de se inventar ‘errorismo no Irã. Hoje está provado que não havia armas químicas no Iraque. E em nome disso destruíram um país, que hoje se volta contra os EUA.”, comentou Lula.

Lula afirmou ainda que o governo brasileiro não deve se meter na disputa entre os países estrangeiros. “O momento não é adequado para o Brasil se meter em uma briga externa. O Brasil não tem contencioso com o mundo, sempre manteve uma política diplomática harmoniosa. Devemos ser um construtor de paz”, afirmou. (Fonte: MSN Notícias)



Comentar
Categorias
MundoNotíciasPolítica
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami