Colatina

Manifestantes protestam contra aumento de salário de vereadores


Manifestantes lotaram a frente da Câmara de Colatina na tarde desta segunda-feira (25) em  protesto contra o aumento de 70{43dc0543e20d7485ad9b28a8b7a7208c13b7696f383fe1be44a700e0149965eb} no próprio salário que os vereadores aprovaram,  Sindicatos, representantes de entidades iniciaram protesto meia horas antes da sessão ordinária começar.

Os manifestantes seguiram em passeata pela principal avenida até o prédio da câmara e invadiram o plenário da Casa de Leis gritando palavras como “mercenários e vão trabalhar”. O presidente da Câmara, Eliézio Bolzani interrompeu a sessão por 2 vezes. O presidente resolveu convocar 4 representantes dos manifestantes para uma reunião,para que pudesse de uma forma mais organizada ouvir a pauta de reivindicação e dar andamento aos trabalhos da casa.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colatina(SISPMC), Eliane Inácio, foi apresentada uma pauta contendo a insatisfação da população pelo aumento do salário, além da criação do décimo terceiro salário, enquanto falta investimentos e estruturas nas áreas da saúde, educação, saneamento e agricultura.

De volta ao plenário, o presidente se comprometeu com os manifestante , que em reunião já agendada com o prefeito Sergio Menegueli, pedirá para que ele vete o projeto e consequentemente a Câmara vai acatar o veto em sessão da próxima segunda-feira, deixando de lado o aumento do salário.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Com o reajuste, o salário dos vereadores seria de R$7.200 reais e do prefeito e R$11. mil reais. O reajuste também beneficiaria os secretários do município. O aumento salarial e a criação do 13º salário foram votados sem discussão preliminar na Câmara e sem conhecimento da população colatinense, visto que o projeto não estava tramitando na Câmara. O Prefeito Sérgio Meneguelli pode ou não vetar o aumento.

De acordo com os organizadores, pelo menos 400 pessoas participaram do ato, a Polícia Militar estimou 300 pessoas.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------


Categorias
ColatinaEm destaqueNotíciasPolíticaRegional
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE