Brasil

Militares da Força Nacional chegam no Estado na próxima semana e vão atuar em Cariacica

A partir do próximo dia 30 de agosto, 120 homens da Força Nacional de Segurança Pública começarão a atuar em Cariacica conforme portaria publicada na quinta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU),  a atuação da Força Nacional será por um período de 120 dias, que poderá ser prorrogado , os militares apoiarão as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio. As portarias assinadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O emprego da Força Nacional em alguns Estados faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta  com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de combate ao crime nos estados de Goiás, Pernambuco, do Pará, Espírito Santo e Paraná.

Os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio. De acordo com a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

Categorias
BrasilEstadoNotícias
FACEBOOK