Geral

Ministério Público recomenda rigidez na fiscalização sobre aglomeração em São Gabriel da Palha

Uma notificação recomendatória foi emitida pelo Ministério Público do Espírito Santo no último sábado (12), através da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Palha, a notificação 24/2020 foi baseada na situação ocorrida na madrugada de sexta-feira, no centro de São Gabriel da Palha, onde uma grande aglomeração de pessoas, indivíduos fazendo manobras perigosas em motos e ingerindo bebida alcoólica em plena pandemia foi registrada em frente á um “Bar Pub” localizado dentro de um posto de combustível. O caso teve repercussão nas redes sociais e foi noticiado pelo Portal Momento e pelo telejornal ES TV da Rede Gazeta.

De acordo com o MPES, além da aglomeração de pessoas, inclusive menores de idade, pessoas sem máscara de proteção facial, uso de bebida alcoólica, drogas, disputa de carro de som, manobras perigosas feitas por indivíduos em motocicletas e ocupação das duas faixas da avenida.

O promotor de justiça Hudson Colodetti Beiriz, assinou a notificação recomendatória que foi encaminhada para a prefeita do município pedindo que seja adotada todas as medidas sanitárias para evitar aglomeração de pessoas em desacordo co as normas sanitárias e qualquer aglomeração sem o uso de máscara de proteção facial; além de intensificar a fiscalização dos estabelecimentos.



A recomendação também foi encaminhada para a Polícia Militar, para que intensifique o patrulhamento ostensivo no local onde ocorreu a aglomeração, inclusive com bafômetros disponível e fiscalização de trânsito (blitz) no local do ocorrido. Ao Conselho Tutelar, o MPES recomendou a fiscalização sobre crianças e adolescentes fazendo uso de bebida alcoólica e drogas. O proprietário do posto de combustível e o responsável pelo bar também foram notificados.

Comentar
Categorias
GeralNotíciasSão Gabriel da Palha
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami