Notícias

Morre aos 50 anos, o prefeito de Água Doce de Norte vítima da covid-19

O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM), morreu, vítima do novo coronavírus na noite de quarta-feira (22). o prefeito tinha 50 anos de idade e estava internado desde o dia 6 de julho. Primeiro ele foi levado para o Hospital Silvio Avídos em Colatina, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde piorou, então o prefeito foi transferido para o Hospital Maternidade São José e precisou ser intubado no dia 14 deste mês.

Após ser intubado, parte dos órgãos de Paulo Márcio foram perdendo força e ele chegou a ter uma falência renal, mas dias depois começou a reagir aos medicamentos e a família acreditou que ele poderia se curar. Mas, o quadro piorou na noite desta quarta e ele não resistiu. Paulo Márcio foi a quarta vítima fatal do coronavírus no município, ele tinha 50 anos e deixa 2 filhas  e a esposa.

O corpo de Paulo Márcio não poderá ser velado, pois o sepultamento deverá seguir o protocolo para casos de pacientes vítimas da covid-19. Um cortejo simbólico deverá ocorrer pelas ruas da cidade. O vice-prefeito Jacy Donato (PV), que estava nos Estados Unidos, retornou e assumiu a prefeitura da cidade, que estava sem comando desde a internação do atual gestor.



Luto

O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial no Estado por três dias. Ele lamentou a morte do prefeito. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Paulo Márcio. Mais uma vida interrompida pelo coronavírus. Desejo que seus familiares e amigos encontrem em Deus o conforto diante deste momento de tamanha dor”, escreveu Casagrande no Twitter.

A prefeita de São Gabriel da palha, Ceia Ferreira postou mensagem em sua rede social, ” Perdi um bom amigo e o mundo um grande homem, vítima da covid-19, Paulo Márcio, prefeito de Água Doce do Norte, que veio a óbito no hospital São José em Colatina. Peço a todos que não subestimem essa doença. Lembre-se que, você é muito importante para alguém, assim como você se importa com outras pessoas. Estamos diante de um momento atípico em todo o mundo, nem sempre a vida segue como desejamos, mas devemos seguir lutando com todas as nossas forças para que vidas sejam preservadas”, comentou a prefeita.

Comentar
Categorias
NotíciasPolítica
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami