Esportes

Morre aos 60 anos, Diego Maradona ícone do futebol argentino

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu na manhã desta quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre. Maradona tinha 60 anos de idade e foi operado no início do mês por conta de um hematoma subdural e, depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício alcoólico.

O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona. O corpo do jogador será velado na Casa Rosada, a sede da presidência argentina em Buenos Aires, a partir desta quinta-feira. Segundo a imprensa local, a estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, o craque argentino disputou 676 jogos e marcou 345 gols em 21 anos de carreira na seleção argentina e em clubes. Maradona também atuou como técnico, atualmente dirigia o Gimnasia y Esgrima La Plata, um clube argentino da cidade vizinha a Buenos Aires.



Ele treinou também Mandiyú (1994), Racing (1995), Al Wasl (2011-2012), Al Fujairah (2017-2018) e Los Dorados de Sinaloa (2018), além da seleção argentina na Copa do Mundo de 2010.

Categorias
EsportesFamososNotícias
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


silk pantiescolored contactscolored contact lensesmakeup brushescolor contactsnail stickerscolor contact lenseshalloween contactscoloredcosplay contactsprescription colored contactsred contactsblack contactsbuy contact lenses onlineblue contactsnon prescription colored contactshalloween contactshalloween contact lensesanime halloweenprescription halloween contacts