Barra de São Francisco

Morre aos 68 anos Edinho Pereira, ex-prefeito de Barra de São Francisco

O ex-prefeito de Barra de São Francisco, Edson Henrique Pereira (Edinho Pereira), morreu na manhã desta terça-feira (27), ele tinha 68 anos e idade e estava internado na UTI do hospital Meridional, em Cariacica. De acordo com as informações do filho, Luciano Pereira, seu pai teve uma parada cardiorrespiratória no final da manhã e não resistiu.

Na noite de ontem, o ex-prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira, usou as redes sociais para comunicar o estado de saúde de seu pai. De acordo com o boletim médico, o estado de saúde de Edinho se agravou muito nas últimas horas. Após alguns exames, foi constatado que ele está com um linfoma no rim direito e precisou começar imediatamente um tratamento à base de corticoides.

A situação é considerada muito grave e delicada. Gostaria de contar com a oração dos nossos amigos e amigas, rogando à Deus que ele possa intervir na vida de meu pai e realizar o que for melhor para ele. Sempre que houver alteração no quadro de saúde, estarei atualizando as informações e, confiando em Deus, vamos continuar em oração pela saúde dele. Deus abençoe vocês!“, disse Luciano na noite de ontem.



Velório e sepultamento

A família ainda não divulgou como será o velório. No momento de pandemia, sem poder haver aglomeração, ainda não ficou definido como e onde será velado o corpo do ex-prefeito. Por ter sido prefeito, Edinho Pereira tem o direito de ser velado no plenário da Câmara Municipal, porém ainda não há confirmação.

Vida Política

Conhecido na cidade e região como Edinho Bigodão, ele sempre teve o carinho dos mais humildes. Se transformou em um ícone da política regional e estadual. Famoso por ter bom relacionamento com todos, foi considerado o político mais popular da cidade.

  • Edinho foi eleito prefeito de Barra de São Francisco pela primeira vez em 1982, aos 30 anos de idade, ficando na prefeitura até 1988. Ele foi eleito deputado estadual em 1990, ele cumpriu o mandato de 1991 a 1994.
  • Em 1998 foi candidato a deputado estadual, ficando como suplente. Foi eleito prefeito de Barra de São Francisco novamente em 2000. Cumpriu seu mandato até 2004, quando foi reeleito.
  • Em 2006, no meio do mandato, Edinho teve os direitos polítios cassados. O segundo colocado nas eleições de 2004, Waldeles Cavalcante, assumiu em seu lugar. Nesse mesmo ano elegeu seu filho, Luciano Pereira, para deputado estadual. Ele foi reeleito em 2010.
  • Em 2012 Edinho ajudou eleger Luciano prefeito de Barra de São Francisco, ele foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, mas não se elegeu. (fonte: Site Barra)
Categorias
Barra de São FranciscoNotíciasPolítica