Geral

Morre uma das gêmeas resgatadas de helicóptero após parto de emergência em São Gabriel da Palha

Uma das meninas que nasceram na última segunda-feira (19), no hospital municipal de São Gabriel da Palha durante um parto de emergência e precisou ser transportadas ás pressas por um helicóptero do NOTAER,  não resistiu e veio a óbito nesta quarta-feira, a criança estava na UTI Infantil de um hospital particular na cidade de Linhares. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, a criança morreu após uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por familiares.

As gêmeas nascerem com apenas 27 semanas e quatro dias de gestação, após a mãe dar entrada no hospital municipal já em trabalho de parto, o médico e a equipe de enfermagem de plantão fizeram o parto que teve início por volta das 5 horas da madrugada; no início da manhã o SAMU foi acionado para transportar as crianças em uma ambulância tipo UTI móvel até o hospital de referência em Colatina, porém o transporte por ambulância não seria seguro devido o tempo de viagem e colocaria em risco a vida das crianças, por isso um helicóptero do NOTAER foi solicitado para transportar as crianças com mais segurança e rapidez, as irmãs gêmeas foram levadas para hospitais de Linhares e Vila Velha.

Prefeitura de São Gabriel da Palha divulga  nota lamentando a morte da criança

“Com pesar, a Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha informa o falecimento em um hospital de Linhares, de uma das crianças nascidas prematuras, com apenas 6 meses de gestação aqui no Município no dia 19 de abril. Toda a assistência está sendo prestada a família da criança para o transporte dos pais e do corpo da criança até São Gabriel da Palha, e também para o funeral que já está providenciado junto a uma funerária local.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, estão diretamente envolvidas no apoio a família e que acompanharam o caso de perto, desde o início de forma proativa, auxiliando quanto ao amparo, trâmite e transporte necessários, lamentam profundamente a perda da criança e estão dando suporte continuado até a conclusão do caso”, diz a nota.
Categorias
GeralNotíciasSão Gabriel da Palha