Notícias

Morro da Piedade terá base fixa da PM

Vitória – O secretário de Estado da Segurança Pública Nylton Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (14), que O Morro da Piedade terá uma base fixa da PM,  a base vai começar a ser construída nos próximos dias. A polícia avalia se o novo posto vai funcionar em uma casa já existente ou em um novo imóvel. Cerca de 30 policiais vão se revezar para atender a comunidade e os bairros do entorno durante 24 horas por dia.  Não foi firmada uma data para a base estar pronta. “O governador determinou celeridade”, disse o cel. Nylton.

A Polícia Militar ocupa o morro e faz a chamada “saturação” na comunidade, que é uma operação em forma de presença ostensiva em diversos pontos da região.  Duas escolas e uma creche suspenderam as aulas na segunda-feira , por causa da insegurança, mesmo com reforço do policiamento. Com a operação desta terça-feira, o funcionamento das escolas foi normalizado.

A operação policial teve início depois do homicídio de Walace de Jesus Santana, de 26 anos, executado com vários tiros na manhã de sábado (9). Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o crime e foi alvo de mais de 50 disparos. Ninguém foi preso até o momento.

Enquanto a base não for construída ou reformada, o secretário destacou que a polícia vai permanecer no bairro. “Vamos continuar com as patrulhas a pé, com a Companhia Independente de Missões Especiais, com a Companhia Especial de Operações com cães, com o Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil. Não vamos sair da comunidade, enquanto a base não estiver pronta”, falou.



Categorias
Notícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------