São Gabriel da Palha

MPES recomenda exoneração de dois secretários nomeados pelo prefeito de São Gabriel da Palha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo através da Promotoria de Justiça de São Gabriel da Palha enviou uma notificação recomendatória ao prefeito Tiago Rocha (PSL) após receber denúncia sobre a nomeação de dois secretários.

O promotor Hudson Colodetti Beiriz sugeriu a exoneraçao da esposa do prefeito que foi nomeada ao cargo de Secretária Municipal de Assistência Social e do empresário João Carlos Peixinho, nomeado como Secretário de Obras e Serviços Urbanos no município. As nomeações aconteceram no início deste mês.

De acordo com o Ministério Público a nomeação da esposa do prefeito pode ser considerada nepotismo, além  de não apresentar qualificação técnica para assumir o cargo, uma vez que ela apresentou três certificados de cursos que somam 120 horas e foram concluídos em apenas um dia conforme documentos apresentados pela Procuradoria Geral do Município

O Ministério Público alega que o secretário de obras João Carlos Peixinho não possui moral para assumir a função pública, pois o mesmo possui condenação criminal em crime contra a ordem tributária, sendo-lhe aplicada a de 5 anos e 10 meses de reclusão inicialmente, em regime semiaberto, se encontrando a decisão transitada em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

A reportagem tentou contato com o prefeito e a então secretária de assistência social para comentar sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas. O secretário de obras também não atendeu as ligações. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o prefeito estava em viagem oficial para a capital.

Categorias
São Gabriel da Palha