
Uma operação deflagrada pela Força Tática da Polícia Militar terminou com a prisão de Cinco indivíduos, entre eles menores de idade, a operação aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), após denúncia de que criminosos de grupos rivais estariam ostentarem armas em meio a uma festa do Dia das Crianças que acontecia no bairro João Colombi, em São Gabriel da Palha.
Com a chegada da polícia, criminosos começaram a atirar, causando pânico nos moradores, houve muita correria e a PM revidou os tiros. Durante a fuga, um grupo de indivíduos correu em direção à localidade conhecida como ‘Pedra da grotinha'”. e tentaram se esconder porém a polícia conseguiu localizar um deles em meio a vegetação com auxilio de um drone,
De acordo com a PM três indivíduos correram em direção ao bairro João Colombi, um adolescente que estavam junto ao grupo foi abordado e contou à polícia que um dos envolvidos residiria em uma casa situada ao lado de um bar, enquanto outro morava em uma casa localizada na Rua Bahia. De posse dessas informações, a guarnição deslocou-se até a residência do primeiro suspeito, que foi encontrado na varanda. Quatro cápsulas deflagradas de munição calibre 32 foram localizadas sobre um armário na cozinha, mas nenhuma arma foi encontrada.
O indivíduo foi detido,e durante a ação, o irmão dele passou a proferir ameaças contra o adolescente que tinha entregue seu irmão, ele tambémfoi detido. Segundo a PM no total cinco indivíduos que são envolvidos com o tráfico no bairro foram detidos e conduzidos à delegacia de plantão. A reportagem solicitou mais informações á Polícia Civil, que informou que a ocorrência estava em andamento e que somente após a conclusão das da ocorrência haveria informações sobre o procedimento que será adotado.