Brasil

Novo aeroporto de Vitória é inaugurado pelo presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer (MDB), desembarcou na manhã desta quinta-feira (29),e m Vitória; o avião presidencial pousou às 11h05 na pista antiga do aeroporto “Eurico Salles Aguiar”, a medida seria uma decisão operacional da Força Aérea Brasileira.Temer foi recepcionado pelo vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), a senadora Rose de Freitas e Ricardo Ferraço (MDB), deputados estaduais e federais e pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS).

“Esse aeroporto será uma alavanca extraordinária para o desenvolvimento do nosso turismo. Por aqui, entrarão riquezas, movimentaremos cargas para todo o Brasil e exterior, com muito mais segurança”. (Luciano Rezende- prefeito de Vitória)

“Desde o início da redemocratização, essa é a maior obras que o Estado recebe. Isso aqui nos coloca no mapa do Brasil”, (Cesar Colnago- vice governador do ES).

Durante seu discurso o presidente Temer destacou a realização de obras pelo governo federal no Estado e no país, além de destacar medidas econômicas, como a redução da taxa de juros. “Quando assumimos o governo, percebemos quantas obras no país estavam paradas. Retomamos a maioria, entre elas a do Aeroporto de Vitória. Parabenizo a bancada do Espírito Santo pelo empenho em encerrar essa obra”, disse o presidente.



Enquanto discursava, estudantes contrários ao governo Temer, realizavam protesto no primeiro pavimento do aeroporto. A visita de Temer ao Espírito Santo ocorre no mesmo dia em que amigos próximos do presidente foram presos pela Polícia Federal. A expectativa era de que ele comentasse algo a respeito da Operação Skala. No entanto, o presidente não concedeu coletiva à imprensa, e deixou o local da cerimônia logo após o discurso.

O aeroporto

De acordo com informações da Infraero, o novo terminal de passageiros possui 29,5 mil m², versus 6,2 mil m² do aeroporto atual. Já a nova pista de pouso e decolagem tem 2.058 metros de extensão por 45 metros de largura e é capaz de receber aeronaves do tipo Boeing 767-200.

Quem chegar pelo novo acesso de carro ou táxi encontrará um acesso viário com quatro faixas, além de uma ciclovia própria. No aeroporto, os usuários de veículos terão um estacionamento com 1,7 mil vagas para carros, além de 10 vagas para ônibus de turismo e um bicicletário, informou a Infraero.

Segundo a Infraero, o novo terminal começa com 33 lojas operando e nos próximos dois meses, todos os 71 pontos comerciais devem ser ocupados. As demais licitações estão em andamento. A primeira operação programada para as novas instalações é a partida do voo 2153 da Gol para o Rio de Janeiro/Galeão, às 5h45 da manhã, informou a Infraero.

 

Categorias
BrasilEconomiaNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------