Em destaque

Operação conjunta entre PM e PRF cumpre mandados em bairros de Nova Venécia

Com a participação de 90 policiais militares, e o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, o Segundo Batalhão da Polícia Militar, deflagrou a Operação Reflexo II na manhã desta terça-feira (19), nos bairros Altoé, Don Jose Dalvit e Aeroporto em Nova Venécia. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, após levantamentos realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência do 2° Batalhão, em torno, especialmente, dos crimes de tráfico de drogas e posse/porte ilegal de armas de fogo. As buscas contaram com a participação de três cães farejadores da PRF.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, Ten Cel Sebastião Aleixo, a ação policial foi desencadeada a fim de frear a atuação de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas ilícitas, roubos, posse,porte de arma de fogo e crimes contra pessoa, que vinha aterrorizando moradores, inclusive com enfrentamento às forças policiais durante as ações ostensivas naquelas comunidades. Aleixo recorda que, inclusive, em um dos episódios mais recentes, houve troca de tiros e ataques com pedras aos militares.

“O objetivo do grupo era impedir o trabalho policial, evitar a entrada das guarnições e incitar a população contra os policiais militares, especialmente com o fito de manter a impunidade e reforçar as ações criminosas no bairro”, ressalta o comandante. “A Polícia Militar não vai retroceder diante de criminosos contumazes que insistem em viver à margem da lei, afinal um ataque contra um policial militar é uma afronta ao próprio Estado” – frisou o comandante.

Detidos
De acordo com a PM durante as buscas, foram uma mulher e dois homens, além da apreensão de uma adolescente de 16 anos. Entre os materiais apreendidos constam 89 pedras de crack, três tabletes pequenos de maconha e 9 aves silvestres, R$ 1.630 em dinheiro, celulares e outros materiais de procedência incerta. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Venécia.



Assessoria 2º BPM
Categorias
Em destaqueRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------