Notícias

Operação da Polícia Federal no ES prende homem que vendia notas falsas pelo Whats App


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (2), a operação “Marduque”, para combater venda de moeda falsa por meio de um aplicativo de mensagens. Um homem foi preso em flagrante e grande quantidade de notas falsas foi encontrada em sua residência. De acordo com a PF, a investigação partiu de uma denúncia dos Correios, sobre envio de cédulas em correspondências, partindo de Vitória, com destino a outros Estados.

As cédulas falsas eram enviadas pelo mesmo remetente, que usava nome falso.  Em outro caso investigado na Operação, o suspeito usava as cédulas falsas para compra de produtos anunciados em site de de vendas de produtos no Espírito Santo. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam o aplicativo WhatsApp para comercializar o dinheiro falso para pessoas de outros estados do interior do Espírito Santo.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vitória e Viana, durante o cumprimento de um dos mandados, policiais federais encontraram uma grande quantidade de cédulas falsas, que culminou na prisão em flagrante de um dos investigados. A PF também apreendeu equipamentos que eram utilizados para falsificação de notas, celulares e computadores que serão analisados.


Categorias
NotíciasPolicial
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE