Notícias

Operação no morro da Penha prende traficantes

Acontece nesta manhã a oitava fase da Operação Caim para prender envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, a operação coordenada pelo secretário de segurança, coronel Ramalho está sendo realizada além da Grande Vitória, em outros municípios do Espírito Santo.

Um dos pontos centrais de atuação das forças policiais é o Bairro da Penha, em Vitória, onde três pessoas já foram presas. Entre elas, está um dos responsáveis pelos ataques feitos à comunidade da Piedade. Segundo o secretário um dos presos é Rafael Batista Lemos, conhecido como “Boladão”, ele é alvo principal da operação e é apontado como o chefe do tráfico e vinha coordenando homicídios, ataques e toque de recolher no morro.

Também foi preso Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo. Ele é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico no morro da Penha. Quase 200 policiais estão participando da operação, incluindo equipes da Polícia Civil, da Companhia Independente de Missões Especiais, Polícia Militar, da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), cães farejadores e detectores de metais estão sendo utilizados.

O secretário Alexandre Ramalho disse que as equipes estão atuando durante todo o dia para a cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.”A principal finalidade é estar presente nas comunidades e atender ao apelo desses cidadãos que moram nesses lugares, que pagam impostos. Por favor, denunciem. Os olhos de vocês são os olhos da polícia nas comunidades”, ressaltou o secretário.

Categorias
NotíciasOperaçãoPolicial