PM prende dois indivíduos e evita assalto a posto de combustível em Nova Venécia
Dois jovens que vinham praticando crimes de furtos e roubos na cidade e na zona rural de Nova Venécia foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (6). A dupla iria assaltar um posto de combustível, quando foi abordada pelos militares. Com os criminosos, os policiais apreenderam uma réplica de pistola e uma motocicleta que era utilizada nos crimes.
A prisão dos indivíduos foi realizada pelos Militares da Força Tática no bairro Beira Rio. De acordo com o comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Aleixo, as equipes realizavam patrulhamento tático no bairro São Francisco, quando avistaram dois indivíduos suspeitos, montados numa motocicleta com características suspeita chegando ao posto de combustíveis.
Ao avistarem as viaturas os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, pela Avenida Guanabara na contramão, com destino ao centro da cidade sendo acompanhados pelos Militares. Ao se aproximar de uma agência bancária na Avenida São Mateus, o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Na cintura do carona, de 20 anos, foi encontrado um simulacro de pistola.
Já o condutor, de 22 anos, mesmo lesionado, saiu correndo e entrou no banheiro de uma pizzaria, onde foi localizado e detido. Durante a prisão, ele contou aos policiais que fugiu da abordagem porque estava com um mandado de prisão em aberto por crime de furto. A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus. A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Nova Venécia.
Segundo o Tenente-coronel Aleixo, os acusados confessaram que iriam assaltar o posto de combustíveis no bairro São Francisco e que a pistola apreendida seria utilizada para praticar o roubo. A dupla vinha cometendo vários furtos e roubos na cidade e na zona rural nas ultimas semanas, disse o oficial.