Notícias

PM realiza operação no Morro da Penha em Vitória e apreende monitoramento clandestino

Uma operação da polícia para cumprimento de mandados de prisão acontece na manhã desta sexta-feira (27), no Morro da Penha, em Vitória. A operação começou por volta de 5 horas. De acordo com informações passadas pela polícia, eles cumprem mandados de prisão. Os militares informaram que a suspeita é de que criminosos do bairro da Penha e de São Benedito estariam em guerra com criminosos da Piedade. A polícia acredita que essas pessoas teriam cometido os assassinatos na Piedade, e por isso, nesta manhã, a operação foi desenvolvida em todo o complexo da Penha.

Até o momento uma pessoa foi detida, mas segundo informações dos militares, não há ligação com a ordem judicial. O rapaz estava passando e a polícia desconfiou de uma atitude suspeita. Durante a abordagem os policias descobriram que o celular era roubado. Questionado sobre o ocorrido, o suspeito não soube explicar e será encaminhado para a delegacia. A polícia disse, inclusive, que quem compra objetos roubados comete crime de receptação.

Complexo da Penha tinha “videomonitoramento do tráfico” para vigiar polícia e rivais

Uma central de telecomunicações e videomonitoramento utilizada por traficantes foi desarticulada pela polícia na região de São Benedito e no Complexo da Penha, em Vitória, na última segunda-feira (23). Segundo a Polícia Civil, por meio do sistema, os criminosos tinham conhecimento prévio de qualquer movimentação na região.

O material foi descoberto por policiais civis da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, que realizavam buscas de um suspeito de roubo na região. Segundo a Polícia Civil , os policiais já sabiam da existência da central de telecomunicações e videomonitoramento, que, após diligências realizadas pela equipe no local, foi localizada. O material estava dentro de uma casa, que foi deixada às pressas por criminosos assim que eles perceberam a aproximação dos policiais. Por causa disso, nenhum suspeito foi detido na ação.



Com informações da repórter Suellen Araújo
Categorias
NotíciasPolicial
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------