Regional

Polícia Civil apreende material odontológico vencido em São Gabriel da Palha

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de São Gabriel da Palha na manhã da última terça-feira (6), resultou na apreensão de diversos materiais odontológicos com a data de validade vencida  no Posto de Saúde no Patrimônio São José, alguns desde 2016. No consultório odontológico os policiais encontraram anestésicos, resinas e adesivos dentais. O dentista disse ao delegado Rafael Caliman, chefe da operação que os materiais estavam sendo usados em tratamento odontológicos de pacientes e afirmou que não sabia que estavam vencidos.

Além do delegado e investigadores, o promotor de justiça participou da operação; segundo o delegado, a operação foi desencadeada após uma denúncia feita por um vereador do município. O dentista e funcionário prestaram depoimentos na delegacia. O delegado comentou que,”Os depoimentos deixam claro que resina e adesivo dental com data de validade vencida eram usadas em pacientes, não podemos precisar a quanto tempo isso ocorre, um inquérito será instaurado”, afirmou o delegado Rafael Caliman.

Os policiais também foram até o almoxarifado da Secretaria de Saúde e nenhum material com data de validade vencida foi encontrado no local. A reportagem do Portal Momento entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Roberto Morandi informou que ainda não foi comunicado oficialmente do trabalho realizado pela polícia, mas que vai colaborar com as investigações, e ressaltou ainda que não te conhecimento de materiais odontológicos com data de validade vencida em nenhum dos postos de saúde do município e que vai apurar o fato e só depois vai se pronunciar.

Categorias
Regional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------