Brasil

Polícia Civil do Rio deflaga operação contra milicianos, PM´s foram presos


A Polícia Civil do Rio deflagrou no começo da manhã desta quinta-feira(28), uma operação contra milicianos que atuam na Baixada Fluminense. Ao todo 35 mandados de prisão e 93 de busca e apreensão contra grupos paramilitares, foram cumpridos em Belford Roxo, Nova Iguaçu, Caxias, na Baixada; São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos; e na capital. Até o momento, 8 pessoas foram presas.

Dentre os presos está o sargento da PM Alex Bonfim de Lima Silva, que era alvo de mandado de busca e apreensão, mas foi preso em flagrante com diversas armas. O policial é lotado no 39º BPM (Belford Roxo), e foi encontrado na comunidade da Babi, outros policiais também são investigados. Um vereador de Belford Roxo, Luiz Eduardo Araujo (PRB), de 45 anos, que também é policial militar, também foi alvo da operação, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do vereador, que está no segundo mandato.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de vários homicídios, além da ocultação de cadáveres em cemitérios clandestinos. A milícia também é conhecida por explorar venda de cigarros, serviços como TV a cabo clandestina, cobranças de taxas de segurança e exploração de mototaxistas. Cerca de 300 policiais civis cumprem os mandados. (Fonte: O Dia)


Categorias
BrasilOperaçãoPolicial
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE