Notícias

Polícia Civil e PM fazem operação conjunta contra o tráfico em Vila Valério

Policiais civis e militares  deflagraram na manhã dessa quinta-feira (29), uma operação contra o tráfico de drogas na região de Vila Valério, ao todo 6 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no distrito de São Jorge da Barra Seca, interior do município; 4 homens  foram presos.

O delegado Rafael Caliman, explicou que as diligências são parte das investigações de uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 14 de abril desse ano. “O suspeito é gerente de uma propriedade rural, localizada no interior de Vila Valério e, como tal, contrata mão de obra para a colheita de café. As investigações apontaram que ele trouxe indivíduos envolvidos com o tráfico para trabalharem na propriedade, dentre eles um dos considerados chefes do tráfico de drogas na região”, contou o delegado.

A investigação apontou que um dos “cabeças” do tráfico de drogas na região e os comparsas passaram a causar problemas, como, por exemplo, atirar para demonstrar poder e intimidar os moradores. “Um outro gerente da propriedade incomodado com a situação, falou sobre o que estava acontecendo com o dono da propriedade, que por sua vez , exigiu ao outro gerente (preso durante a operação) que tirasse os rapazes que ele havia trago para trabalhar na fazenda”, explicou Caliman.



Segundo o delegado a investigação apurou que o alvo da operação teria informado a esse gerente que teriam que sair por causa desse segundo gerente, ” Isso  teria gerado descontentamento e ele foi vítima de tentativa de homicídio no último dia 14. “A vítima permaneceu internada por um período considerável de tempo. Um projétil atravessou seu abdômen e ficou alojado”, relata o delegado. Ao que parece os criminosos não ficaram satisfeitos com o pedido de saída e, em razão disso, tentaram assassinar o gerente que estava se queixando. “A vítima seguia em sua moto, quando os dois suspeitos aproximaram e efetuaram aproximadamente 6 disparos pelas costas, porém apenas um atingiu a vítima no abdômen”, detalhou o delegado.

Durante as buscas foi apreendido um revólver taurus calibre .22,  municiado com seis cartuchos intactos, 29 munições calibre .22 intactas, quatro munições cal. .380 intactas, seis buchas de maconha; 11 cartuchos deflagrados de diversos calibres, um coldre de revólver e uma caderneta contendo anotações relacionadas ao tráfico. Um dos investigados foi autuado por posse ilegal de arma, os outros três prestaram depoimento e liberados, após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante.

Categorias
NotíciasPolicial