Notícias

Polícia identifica e prende suspeitos de aplicar golpe em idoso após recebimento de aposentadoria em São Gabriel da Palha

Criminosos se passaram por religiosos e falavam que iriam abençoar o dinheiro, eles usaram um crucifixo e a imagem de uma santa, que foi encontrada pela polícia dentro do carro identificado pela Polícia Civil nas câmeras de monitoramento em São Gabriel da Palha. O veículo foi interceptado em um cerco da PRF em Viana.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de dois suspeitos de aplicar um golpe em um idoso de 75 anos, em São Gabriel da Palha. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (26) durante uma abordagem da PRF em Viana. O caso é investigado pela equipe do delegado Rafael Caliman, que após analisar imagens de câmeras de monitoramento do centro de São Gabriel da Palha e identificou os suspeitos e também o veículo usado por eles.

O crime ocorreu no dia 9 de maio, próximo a igreja Matriz, um dos criminosos abordou o idoso que tinha acabado de sacar o valor da aposentadoria em uma Lotérica  e, se passando por religioso, convenceu a vítima a acompanhá-lo até o carro, onde um comparsa os aguardava.

Conforme apurou a repórter Lorrayne Borcard, do Portal Momento, o indivíduo usou de argumentos falsos para convencer o idoso a entrar no carro para rezar. Uma vez dentro do veículo, o aposentado foi convencido a mostrar o dinheiro que tinha acabado de sacar para que pudesse ser abençoado.  Em meio à conversa, o golpista fingiu colocar o dinheiro dentro de um envelope e o entregou à vítima. No entanto, depois de algum tempo, o idoso percebeu que o envelope, na verdade, estava cheio de jogos de loteria.

“Durante as investigações, notamos que um golpe muito similar foi perpetrado em Santa Maria de Jetibá dias antes do ocorrido em São Gabriel da Palha, inclusive com o mesmo veículo. Identificamos os autores e constatamos que ambos já tinham passagens pela polícia pelo cometimento de crimes parecidos, ou seja, estávamos diante de motivos relevantes para representar pela prisão preventiva e a apreensão do carro” (Rafael Caliman-delegado)

Na manhã de quinta-feira (26), os suspeitos foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no momento em que passavam de carro pelo posto da PRF de Viana.  No interior do veículo, os policiais encontraram um crucifixo, a imagem de uma santa e bilhetes de loteria, materiais utilizados pela dupla para aplicar os golpes.



O carro e os objetos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos para a Delegacia Regional de Cariacica. Ambos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Categorias
NotíciasPolicial
Facebook Pagelike Widget