Em destaque

Polícia Militar e Detran fiscalizam veículos de transporte de pedras de granito na região Norte do ES

Foi realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (30), no 2º Batalhão em Nova Venécia para tratar do monitoramento e fiscalização de veículos que fazem transporte de pedras de granito, a reunião envolveu oficiais e comandantes dos Destacamentos Policial Militar (DPM) do 2º Batalhão, a diretora técnica do Detran, Édina Almeida Poleto e os engenheiros da Universidade Federal de Santa Catarina,.

Segundo o Major Herivelton Amaral Rodrigues, subcomandante do 2º Batalhão, a reunião teve o objetivo de identificar rotas de fuga para a implantação do Programa voluntário de monitoramento logístico de rochas ornamentais.

O Programa visa criar cercas eletrônicas de monitoramento de tráfegos, objetivando minimizar o transporte irregular, com foco inicial em rochas ornamentais e reduzir os acidentes de trânsito envolvendo transporte de blocos e chapas serradas de rochas ornamentais. 

De acordo com o diretora Técnica do Detran, Edina Poleto, o estudo para implantação da cerca eletrônica iniciou-se após os acidentes ocorridos no ano de 2017, envolvendo veículos transportando rochas ornamentais. Estamos buscando em parceria com a Polícia Militar, informações que possam contribuir para a implantação do programa, finalizou Edina.



Categorias
Em destaqueNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------