Geral

Polícia prende envolvido na chacina em Vila Valério e ele confessa participação no homicídio do empresário Clayton Favoretto

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos, investigado por envolvimento na chacina cometida no interior de Vila Valério no dia 24 de fevereiro deste ano. O acusado foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em uma casa no bairro Boa Vista, em Vila Valério, na casa os policiais encontraram 9 buchas de maconha embaladas para a venda. “Quando tomamos conhecimento de que o indivíduo estava em Vila Valério, montamos uma operação com apoio da PM para realizar sua prisão. Ele estava dentro de casa, e não resistiu à prisão”, relatou o delegado Rafael Caliman.

O delegado informou que  durante depoimento, o acusado confessou que foi um dos autores da chacina onde 4 pessoas da mesma família foram mortas a tiros na localidade do Córrego Flor de Maio, interior de Vila Valério; segundo o delegado ele deu detalhes do crime e disse atirou contra uma das vítimas. “Ele também afirmou que cometeu o latrocínio que vitimou o empresário Clayton Favoreto, de 45 anos, em fevereiro, em Vila Valério. Na ocasião, os assassinos fugiram do local levando o carro da vítima”, disse o delegado.

Além dos crimes confessados, o indivíduo tinha mandado de prisão temporária por outro crime, expedido pela justiça de Jaguaré.

Dois envolvidos na chacina foram mortos em confronto com a polícia

A Polícia Civil informou que o caso seguem em investigação e que até o momento quatro indivíduos foram identificados como autores do crime, sendo que dois morreram em confronto com a polícia, um agora preso e outro continua foragido.

No dia 25 de fevereiro, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré realizava diligências no bairro Fátima, em Jaguaré, quando um indivíduo entrou em confronto com a equipe, que revidou, atingindo o investigado, que foi a óbito. O indivíduo era foragido do do sistema prisional e investigado por envolvimento em um latrocínio e um homicídio cometidos em Jaguaré neste ano, além do quádruplo homicídio em Vila Valério.

No dia 10 de março, outro investigado foi a óbito ao confrontar policiais militares em Jaguaré. O indivíduo tinha mandado de prisão em aberto e era investigado por envolvimento em mais de 10 homicídios no município, além do crime em Vila Valério

O homem preso nesta sexta-feira (18) confirmou que os dois suspeitos mortos em confronto participaram do crime em Vila Valério, e um deles também participou do latrocínio em Vila Valério confessado pelo detido.

As diligências seguem em andamento com o objetivo de localizar o quarto envolvido na chacina, segundo a Polícia Civil ele já está identificado e segue foragido.

Categorias
GeralNotíciasOperaçãoPolicialVila Valério