Em destaque

População de Vila Valério, amigos e familiares se despedem do ex-prefeito Maca Mielke


O corpo do ex-prefeito de Vila Valério, Luizmar Mielke (Maca), foi sepultado no começo da tarde desse domingo (9), no cemitério da comunidade São Geraldo, à 2km de Vila Valério,. As últimas horas do velório foram marcadas por homenagens e despedida ao homem que é considerado por todos como “O pai de Vila Valério”, milhares de pessoas passaram pelo velório desde a noite de sábado até o sepultamento. O velório aconteceu na igreja Luterana, comunidade Paz, no centro da cidade.

Maca Mielke estava internado em um hospital particular na Grande Vitória, ele lutava desde o dia 18 de maio contra uma infecção urinária generalizada e faleceu na manhã do último sábado, por volta das 7:50 da manhã; era formado em direito e em sua trajetória política Maca foi vereador por dois mandatos e chegou a ocupar o acento de presidente na Câmara de São Gabriel da Palha, quando Vila Valério era apenas distrito, ao lado de outras pessoas, foi um dos idealizadores da emancipação do município de Vila Valério, em março de 1994. Além disso, após a emancipação de Vila Valério foi eleito o primeiro prefeito e reeleito em seguida, foi eleito novamente para um mandato entre os anos de 2013 e 2016, atualmente era secretário de administração na Prefeitura de São Gabriel da Palha.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo velório, políticos e lideranças do Estado entre eles o ex-deputado federal e atual secretário de estado da agricultura, Paulo Foletto, os deputados estaduais Freitas e Raquel Lessa, vereadores  e prefeitos de várias cidades da região Norte, entre eles a prefeita de São Gabriel da Palha, Céia Ferreira e Robinho Partelli, de Vila Valério.

O caixão com  corpo do ex-prefeito deixou a igreja carregado por militares do Tiro de Guerra 01-15 e seguiu em cortejo num caminhão aberto do Bombeiros escoltado por uma viatura da Polícia Militar e seguiu pela principal avenida da cidade, no cemitério os prefeitos de São Gabriel da Palha e Vila Valério participaram da cerimônia fúnebre e fizeram a entrega das bandeiras a esposa e a uma das irmãs do ex-prefeito, em seguida o caixão foi sepultado ao som do toque do silêncio pelo maestro Patrício Bandeira, Maca foi sepultado no mesmo túmulo onde está seu pai e seu avô. Maca deixa a mãe, irmãos, sobrinhos, esposa e um filho.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------


Categorias
Em destaqueNotíciasPolítica
FACEBOOK
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE