Brasil

Prefeito de Colatina é convidado para almoço com o presidente Bolsonaro em Brasília

O prefeito de Colatina, Sérginho Meneguelli (Republicanos) foi recebido nessa quarta-feira (2) em Brasília pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, Serginho foi convidado pelo presidente para um almoço, durante a visita, Bolsonaro ganhou a camisa com a frase “Eu Amo Colatina”, que é a marca do prefeito. “Eu também amo Colatina. Quer que eu vista?, eu visto a camisa de Colatina, disse o Presidente já tirando o paletó e colocando a camisa

Serginho Meneguelli com seu jeito simples, chegou ao Palácio do Planalto vestindo calça jeans e a camiseta branca com a frase “Eu Amo Colatina”, o prefeito aproveitou a visita ao presidente e fez dois pedidos, sendo a cessão dos galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC) que ficam às margens do Rio Doce e a duplicação da BR259, que liga João Neiva a Colatina.

Sobre os pedidos do prefeito, Bolsonaro disse que ele voltaria para a cidade com “meia notícia boa”. “No mesmo dia que o Sérgio falou dos galpões eu entrei em contato com o chefe do Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ele já adiantou que é possível sim, nós começarmos um processo para transferirmos para o município. Da nossa parte é satisfação poder passar um imóvel federal para o município de Colatina. E sobre a BR-259, já está no radar do Tarcísio aqui. Mas eu queria dizer que, mesmo deixando a prefeitura, o prefeito continua empenhado em buscar meios para que os moradores sejam bem atendidos”, disse Bolsonaro.



Foi o próprio Presidente que quis o encontro com Sérgio Meneguelli. Ele disse que ligou pessoalmente para o prefeito e que acompanha o trabalho feito em Colatina. “Há duas semanas mais ou menos eu entrei em contato contigo, a iniciativa foi minha, fiquei sabendo que você não disputou a reeleição e eu fiquei curioso em conhecê-lo, trocar uma ideia contigo, aprender alguma coisa também. Porque afinal de contas um ano apenas nos separa. Ele Tem cara de novo, mas tem 64 e eu estou com 65”, brincou o Presidente ao se dirigir a Meneguelli.

“Hoje é um dia muito especial, não só para Colatina, mas para todo o Espírito Santo, quero lhe dar um abraço muito especial dos colatinenses. O senhor teve 72% de votação na cidade. Me senti muito lisonjeado em receber um telefonema do presidente da República, estar aqui hoje não é normal nenhum prefeito estar assim diariamente com o presidente. A gente aproveitou esse momento para reivindicar os galpões do IBC que a sociedade pede há anos e a duplicação da BR 259. É isso aí capitão”, disse Sérgio Meneguelli.

Categorias
BrasilColatinaPolítica