Geral

Prefeito de Marilândia quebra decreto do Estado e autoriza abertura total do comércio

Comerciantes do município de Marilândia poderão abrir os comércios todos os dias, a medida foi tomada pelo prefeito Geder Camata, segundo uma nota divulgada na manhã dessa sexta-feira (10), pela Prefeitura. A decisão foi tomada em consenso com o Centro de Operações Especiais em Saúde,  que optou por manter o comércio aberto durante todos os dias da semana.

A intenção das ações segundo o prefeito é evitar a maior aglomeração e deslocamento das pessoas várias vezes por semana para atendimento de suas demandas. Desde o último sábado, de acordo com o Mapa de Risco do Governo do Estado, o comércio deveria funcionar em dias alternados e com restrição de horário.

O prefeito defendeu a medida como benéfica para evitar maiores aglomerações e esclareceu que desde o último sábado há um decreto do Governo do Estado que atribui aos municípios com até 70 mil habitantes a competência de regulação do funcionamento do comércio.

“Não é nenhuma afronta a nenhuma esfera de poder. Em reunião com as equipes técnicas entendemos que nosso Município, com seus 13 mil habitantes possui suas particularidades. Então implantar a alternância teria um efeito não tão eficaz no combate à Pandemia”. (Geder Camata)

A Prefeitura trabalha ainda em conjunto com a Câmara de Dirigentes Legistas de Marilândia, que identificou um pequeno índice de contaminação no comércio. De acordo com o prefeito foi solicitado à Amunes o agendamento de uma reunião com o Governo do Estado para a apresentação das justificativas da abertura do comércio. “Somos um município que começou o combate à covid-19 em março, com muitas ações de combate ao coronavírus mantemos o mesmo fôlego em nossa saúde, por isso temos segurança em nossas ações”disse o prefeito.

Categorias
GeralNotíciasRegional