Regional

Prefeitura de Vila Valério decide suspender retorno das aulas devido aumento de casos de covid-19

As aulas presenciais na rede municipal em Vila Valério que estavam previstas para começar hoje (15) foram suspensas, a decisão foi tomada pelo prefeito Davi Ramos em conjunto com as secretárias de Saúde e Educação após o aumento dos casos de covid-19 no município; o prefeito ainda reuniu com a Secretaria Estadual de Saúde e União dos Dirigentes Municipais de Educação.

“A situação é alarmante, acreditamos que adiar o retorno nesse momento, seja o melhor para evitar a disseminação do vírus. Entendemos que o bem mais precioso de toda nossa escolar (alunos, familiares e profissionais) é a vida e, por isso apesar do cumprimento do Plano Estratégico e todos os protocolos das Portarias SEDU/SESA tomamos a decisão como medida de prevenção à saúde de todos”, diz o comunicado divulgado pela Prefeitura de Vila Valério.

Ainda de acordo com a nota, as aulas remotas continuarão, onde os alunos estudarão em casa por meio de apostilas, aplicativo e o portal do aluno. As aulas no formato híbrido só retornarão se o município permanecer no risco baixo ou moderado na classificação no Mapa de Risco.



Categorias
RegionalVila Valério