Notícias

PRF e PM realizam operação conjunta na divisa entre o Espírito Santo e Bahia

As ações se concentraram nas proximidades do posto de pedágio da BR-101, localizado no município de Pedro Canário, onde foram realizadas blitzen e pontos de bloqueio policial.

Durante esta quarta-feira (27) foi realizada uma operação na divisa dos estados do Espírito Santo e Bahia. A ação contou com a participação do 13º Batalhão da PMES, da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-Mata Atlântica) da PM da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.

As ações se concentraram nas proximidades do posto de pedágio da BR-101, localizado no município de Pedro Canário, onde foram realizadas blitzen e pontos de bloqueio policial. O objetivo é coibir o tráfico de entorpecentes, apreender armas e prender foragidos neste período de carnaval. Na operação foram empregados 32 policiais e um cão farejador da PM baiana

Logo no início da manhã um veículo Fiat Strada cor cinza foi abordado, durante vistoria no carro foram encontrados seis cães da raça Dog Americano, tipo de cachorro usado para atividade de caça, além de uma espingarda calibre 32 desmontada e cartucho de calibre 32 deflagrado.

De acordo com a PM capixaba, havia indícios de que a dupla estaria voltando de uma caçada e com apoio de uma guarnição do 13º Batalhão foi verificado que na residência  de um dos ocupantes do veículo haviam pássaros silvestres em cativeiro,e animais silvestres abatidos, uma arma de fogo com diversas munições e armadilhas para captura de tatu. Na casa do outro indivíduo foram encontradas mais armadilhas para captura de animais silvestres, eles foram encaminhados ao plantão policial de Pedro Canário.



Ainda ontem durante a noite dois suspeitos foram flagrados transportando, em um veículo Fiat Uno, 191 potes de vidro de palmito pupunha divididos em 11 caixas de papelão, sem rótulos ou qualquer comprovação de origem. O veículo foi recolhido ao pátio do Polícia Rodoviária Federal por ter pendências administrativas. Dois ocupantes do carro foram conduzidos para o plantão policial de São Mateus, juntamente com o produto apreendido.

Categorias
NotíciasPolicial
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------