Eventos

Projeto Missão Calebe: Feiras sociais promovidas por adventistas marcam domingo dos gabrielenses

Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) realizaram duas feiras sociais em São Gabriel da Palha neste domingo (23). O movimento contou com atendimento odontológico, psicológico, nutricional, entre outras especialidades. A iniciativa faz parte do projeto Missão Calebe em que adolescentes, jovens e adultos trocam parte das férias por serviços de voluntariado.

Era cedo, por volta das 8h, quando moradores dos bairros Cachoeira da Onça e São Sebastião foram surpreendidos com estruturas montadas para atender a comunidade. O objetivo das feiras era servir os moradores com atendimentos especializados na área da saúde, social e no lazer.

No bairro Cachoeira da Onça, os moradores tiveram atendimento odontológico, psicológico, nutricional, vacinação contra inúmeras doenças entre elas, a gripe, varal solidário com roupas para doação, corte de cabelo gratuito, aferimento de pressão e teste de glicose. As crianças tiveram atividades lúdicas no local. A ação foi realizada na Associação dos Moradores do bairro até às 12 horas. “O bairro acaba sendo beneficiado por este movimento e os jovens ficam marcados por estas ações”, William Borges, pastor e um dos organizadores das ações.

No bairro São Sebastião, os moradores também contaram com serviços de cuidados pessoais pelo segundo ano seguido. Para a criançada teve pula-pula, pintura no rosto, pipoca e algodão doce. E para quem passasse por lá, aproveitava para fazer as unhas e as sobrancelhas, receber massagem corporal e cuidado com a pele. “Eu acho essa iniciativa muito importante pra mim, pra toda minha família e para as pessoas daqui. No ano passado, eu participei todos os dias”, garante Zenilda Buziguin, umas das assistidas pela feira.



Palestras educativas

Durante todas as noites, ao longo desta semana, os dois bairros receberão palestras voltadas para temas como espiritualidade, saúde e bem-estar. Em São Sebastião, as palestras vão até sexta-feira (28), a partir das 19h30, na Rua Francisco Gomes, 45. Já em Cachoeira da Onça, os encontros ocorrem na Associação dos Moradores do bairro, e se estendem até domingo (30), também a partir das 19h30.

Missão Calebe
O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas e amigos da igreja a dedicarem suas férias ao voluntariado em diferentes; usando atividades de cunho espiritual e social.

Este movimento ocorre simultaneamente em toda a América do Sul e somente no Espírito Santo mais de quatro mil voluntários estão empenhados neste projeto, cerca de 300 apenas em São Gabriel da Palha. Em 2022, o tema da Missão Calebe são os dizeres “Eu Vou”, como resposta da juventude aos desafios de servir a sociedade onde ela está inserida.

Categorias
EventosGeralNotíciasReligião
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------