Economia

Rafael Furlanetti, gabrielense que se tornou um dos executivos mais influentes do mundo



PUBLICIDADE



No mundo dos investimentos e da economia o assunto mais comentado no meio financeiro foi a participação da XP Investimentos no IPO, na qual abriu seu capital na bolsa americana NASDAQ na manhã de desta quinta-feira (11), em Nova York. O assunto foi destaque também na coluna Mundo Business, de Ricardo Frizera, no Portal Folha Vitória.

Na história da XP Investimentos, fundada pelo economista CEO Guilherme Benchimol, ele conta que desde os anos iniciais até hoje, vários executivos foram peças chave para o sucesso global da corretora. Entre eles, um capixaba de São Gabriel da Palha, que se tornou sócio diretor-institucional da XP e um dos executivos mais influentes do mundo, o nome dele é Rafael Furlanetti, filho da professora Angelita Peixinho Furlanetti e do fundador da confecção de jeans em São Gabriel da Palha, o empresário Jose Renato Furlanetti.

Quem é Rafael Furlanetti

Rafael Furlanetti se tornou um dos executivos mais relevantes da XP e “homem de confiança” do CEO Guilherme Benchimol, ele saiu de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, para estudar em uma escola particular de Vitória. Um de seus professores contou ao colunista  que ele sempre teve aptidão para comunicação e vendas. “Quando ele passou por um momento mais difícil, chegou a vender na escola calças jeans que seu pai fabricava para pagar um curso de inglês. “Furla” me convenceu a levar pelo menos três” relembra o professor.



Anos depois após a conclusão do curso de administração na FGV de São Paulo, Furlanetti passou pelo Bradesco antes de ser convidado para a XP por Guilherme Benchimol. Na XP, Rafael ficou responsável pelos clientes com grandes volumes de recursos e tomou a frente nas relações com líderes empresariais e públicos. Quem acompanha Furlanetti pelas redes sociais sabe que ele costuma receber visitas de personalidades relevantes como Abílio Diniz e Galvão Bueno, e já realizou visitas institucionais ao ministro Paulo Guedes e até ao presidente Jair Bolsonaro.

Dentre os valores que carrega  em sua trajetória na XP, ele destaca alguns com recorrência. O primeiro: “trato com o mesmo respeito desde o grande empresário que visitou ontem a XP até o guardador de carros da minha rua. Sei o sobrenome e aniversário de ambos” comentou Furlanetti em um evento na sua antiga escola.

Ele acrescenta que a chave para cativar clientes é estar disposto a atendê-los a qualquer hora. “Não importa se já passou de meia-noite ou se é domingo. Se um cliente me ligar, vou estar pronto para resolver o que ele precisa.” Furlanetti disse ainda que costuma resumir esses princípios a uma só frase, presente na bandeira do Espírito Santo: “Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus”. Tem funcionado.


Categorias
EconomiaNotíciasSão Gabriel da Palha
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami