Regional

Rapaz é preso em São Gabriel da Palha depois de atacar policiais com xingamentos no Facebook

Um rapaz de 26 anos de idade foi parar na delegacia depois de uma postagem que fez em seu perfil no Facebook na tarde dessa quinta-feira (24), na postagem, o rapaz identificado por Jojo Rigo xingou os policiais com palavras de baixo calão e dizendo que teriam que ir pro inferno;  pois segundo ele recebeu uma multa de um policial militar no centro de São Gabriel da Palha; a postagem rapidamente viralizou nas redes sociais e chegou até o conhecimento da Polícia Militar.

O rapaz foi localizado em seu local de trabalho e levado a delegacia para prestar esclarecimento sobre o que tinha escrito, e acabou sendo autuado em flagrante e preso. Na postagem o rapaz xinga os policiais de (capet***, polícia de bosta, manda tomar no ***), e diz que só estacionou no local proibido por alguns minutos para ir até uma agência bancária, injuriado ele diz que vai começar a traficar e matar. Uma mulher com o perfil Lucia Flegler também foi conduzida até a delegacia, ela fez um comentário na mesma postagem, incitando o ataque contra a sede da Companhia da PM, ” Devia todo  mundo os motoqueiros entrar tudo na delegacia rebentaram aquilo tudo”, postou.

De acordo com o delegado Bruno Alves Rodrigues disse que os dois foram autuados, o rapaz foi preso em flagrante, pois na suas palavras ele praticou difamação, injúria e desacato, e segundo o delegado,  juntando esses três crimes somou-se uma pena superior a 2 anos, o delegado disse que o rapaz pagou fiança e vai responder pelos crimes em liberdade.

O comentário da mulher foi classificado como menos agressivos, ela foi autuada pelos crimes de difamação e incitação a violência, segundo o delegado a soma desses dois crimes não ultrapassa 2 anos e por isso foi lavrado um termo circunstancionado (TC) e ela vai responder na justiça.



Logo após serem liberados da delegacia, as postagens do Facebook da mulher e do rapaz foram apagadas. Tentamos falar com eles, porém não tivemos respostas.

O que diz a Polícia Militar?

A Polícia Militar informou que tomou conhecimento da postagem por meio de prints que estavam circulando em grupos de Whats App, e que a postagem foi feita em modo público, com palavras de xingamentos e ofensas a corporação e  em específico ao policial que aplicou a multa; gerando grande repercussão nas redes sociais.  Sobre a multa, o policial informou que o rapaz conduzia uma motocicleta e havia estacionado em local proibido onde há sinalização horizontal e vertical; as medidas foram tomadas com base no Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa ao condutor que cometer a referida infração, além da perda de pontos na carteira.

Categorias
Regional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------