Notícias

Raquel Lessa fala sobre atuação do novo mandato

Eleita com 18.053 votos, Raquel Lessa vai para mais um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em entrevista especial ao Portal Momento, Raquel falou de sua atuação em favor da população capixaba, em especial da região Norte, confira abaixo quais as principais metas para esse novo mandato.

Deputada, como será esse novo mandato?

Sempre trabalhei no socorro as demandas municipais e quero continuar exercendo essa função. Os cidadãos podem contar com nosso mandato para conquistar benfeitoria para as cidades. Temos muito trabalho realizado. Fizemos várias entregas na área da saúde, agricultura, saneamento básico, educação e segurança para cada município que tenho atuação.

Além de ser deputada da região norte, a senhora tem planos para as outras regiões?



De norte a sul do Espírito Santo temos trabalho e compromisso com o nosso povo. Vou continuar trabalhando em parceria com governo do Estado e municípios para que as demandas sejam atendidas. Além de continuar com a destinação de emendas parlamentares junto às comunidades que nos solicitam o que é prioridade para cada região.

Deputada, o que a senhora acha que será o desafio desse novo mandato?

Um dos nossos principais desafios é trabalhar para que haja geração de emprego e renda para os cidadãos. Pretendo lutar por mais investimentos na agricultura, na indústria. Buscando parcerias para capacitação de mão de obra e captação de novos negócios, pequenas ou grandes empresas, gerando assim emprego e renda para cada região.

Na educação, como será sua atuação?

Devemos dar continuidade nas políticas de investimento à educação infantil, com o incentivo à construção de mais creches para formação básica das nossas crianças. Além de voltar nossa atenção ao ensino profissionalizante para nossos jovens e a valorização dos profissionais de educação com salários mais dignos.

Na saúde, o que a senhora pode nos dizer? pois sabemos o anseio das pessoas por melhorias na saúde pública.

Outro grande e importante desafio em nosso mandato será colocar um dos hospitais de São Gabriel da Palha para funcionar de verdade. Não será uma tarefa fácil, mas teremos esse desafio.

Um agradecimento

A minha história de trabalho é feita com responsabilidade, honestidade e amor. Agradeço a oportunidade de cumprir essa missão e honrar quem me escolheu para representar nosso Estado. Reafirmo o meu compromisso de trabalhar e ser defensora do norte e noroeste, por mais respeito, dignidade e desenvolvimento da nossa região e de todo o Estado. Muito obrigada.

História na política capixaba

Raquel Lessa é um das poucas mulheres capixabas que fizeram história na política, seu primeiro cargo eletivo foi em 2005 quando foi eleita a primeira mulher prefeita de São Gabriel da Palha, ao terminar o mandato em 2008, Raquel Lessa foi reeleita para mais um mandato.

Foi sub-secretaria da SEDURB-ES, no mandato do então governador Renato Casagrande. Depois foi eleita deputada estadual, ocupa o cargo 1ª secretária da mesa diretora da Assembleia e nessa eleição foi eleita novamente deputada estadual.

Categorias
NotíciasPolítica
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------