Geral

Rodrigo Chamoun é reeleito presidente do Tribunal de Contas do ES

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Rodrigo Chamoun, foi reeleito nesta terça-feira (19) para mais dois anos à frente da Corte. A eleição aconteceu durante sessão ordinária, no início da tarde. O conselheiro Rodrigo Coelho foi eleito vice-presidente, o conselheiro Sergio Aboudib foi eleito corregedor e o conselheiro Domingos Taufner foi eleito ouvidor. O novo corpo diretivo da Corte vai atuar no próximo biênio (2022-2023).

Conforme antecipou a jornalista Fabiana Tostes, responsável pela coluna De Olho no Poder, a recondução de Chamoun já era cogitada no mercado político. Segundo a colunista, Chamoun se destacou no TCE-ES principalmente em ações relacionadas à pandemia.

O presidente reeleito instituiu sessões virtuais no Tribunal que resultaram numa aceleração do julgamento dos processos e zerou o estoque processual de 2020.  A posse do corpo diretivo está prevista para acontecer em sessão especial, que será realizada até o dia 16 de dezembro. Os eleitos entrarão em exercício a partir de 1º de janeiro de 2022. (Repost Folha Vitória)

Categorias
GeralJustiça
Facebook Pagelike Widget