Notícias

|SÃO GABRIEL DA PALHA| Comerciantes são conduzidos durante operação que fiscaliza medidas de combate ao Coronavírus

Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (1º) em conjunto com fiscais da Prefeitura de São Gabriel da Palha e as polícias Civil e Militar e Ministério Público resultou na condução de pelo menos 4 comerciantes que estariam descumprindo as medidas de prevenção e combate ao coronavírus (covid-19) impostas por decretos do Governo do Estado e do Município.

A gerente de uma loja de roupas, o proprietário de um bar, proprietário de uma loja de material elétrico e de uma loja de eletrodoméstico foram autuados e intimados a comparecer a delegacia, de acordo com o delegado Rafael Caliman, os comerciantes que não tiveram seus nomes divulgados foram flagrados durante a fiscalização descumprindo as medidas dos decretos, o delegado ressaltou que os comerciantes não foram conduzidos em viaturas e foram até a delegacia por meios próprios.

“Nesse primeiro momento os agentes atuaram sobre indivíduos que já foram orientados e mesmo assim continuavam a desrespeitar o decreto municipal. Dentre itens fiscalizados, está a utilização de máscaras, horário de funcionamento e comercialização de bebidas alcoólicas.



De acordo com a polícia, os comerciantes serão autuados pelo cometimento do crime de “infração de medida sanitária preventiva”, que tem uma pena máxima de até um ano e multa. “Nesses crimes de menor gravidade, a lei prevê que não haverá condução ao presídio ou fixação de fiança se o conduzido comprometer-se a comparecer em juízo”, destacou o delegado.

Comentar
Categorias
NotíciasPolicialSão Domingos do Norte
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami