Notícias

São Gabriel da Palha, São Domingos, Águia Branca e Vila Valério terá serviço do SAMU 192

O Governo do Espírito Santo publicou nessa semana no Diário Oficial o chamamento público para a seleção e contratação de gestão para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços do SAMU 192 nas regiões central e norte para os respectivos consórcios de saúde. A Secretaria da Saúde (Sesa) vem trabalhando para a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para todo Espírito Santo, por meio da instituição do programa “SAMU para todos”, publicado no Diário Oficial, com o Decreto Nº4548-R, de 13 de dezembro de 2019.

O investimento contará com o cofinanciamento de custeio e investimento anual de aproximadamente R$ 7,9 milhões, entre Estado e municípios conforme Decreto Nº4548-R. Os municípios da região central contempleados são: Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal, São Roque do Canaã e Sooretama.

Na região noroeste serão contemplados ao todo 14 municípios, o investimento contará com o cofinanciamento de custeio e investimento anual de aproximadamente R$ 8,7 milhões, entre Estado e municípios através do consórcio de saúde. Os municípios da região noroeste que passarão ter o serviço do SAMU são: Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério.



Atualmente o SAMU atende 22 municípios, com cobertura de 57,2% da população capixaba. Os municípios que já possuem abrangência são: Afonso Cláudio, Anchieta, Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Vitória.

Comentar
Categorias
NotíciasRegionalSão Gabriel da Palha
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami