Geral

Secretária de Assistência Social de São Gabriel da Palha recebe importante homenagem da Assembleia Legislativa

Assistentes sociais e integrantes de entidades sociais de vários municípios foram homenageados em sessão solene realizada na tarde da última quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) com  a Comenda “Rosemberg Pereira” destinada aos profissionais que militam no campo da assistência social. Durante a sessão os profissionais da assistência social ressaltaram a necessidade de mais investimentos públicos para o combate às desigualdades sociais.

Entre os homenageados está a primeira dama e secretária de Assistência Social de São Gabriel da Palha, Marcela Rossoni Rocha, que recebeu a comenda das mãos do deputado estadual Marcos Garcia, proponente da sessão, ao lado do prefeito Tiago Rocha de parte da equipe que atua no CRAS e na Secretaria de Assistência Social do município.

O deputado Marcos Garcia preside a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa, lembrou que no último dia 15 foi comemorado o Dia do Assistente Social e que esses profissionais asseguram os direitos sociais de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Em uma sociedade cada vez mais individualista eles reconhecem a dor do outro, enxergam os invisíveis e lutam pelos direitos dos que estão à margem da sociedade”, disse.

Comenda



A Comenda Rosemberg Soares Pereira foi instituída pela Resolução 4.260/2016 para homenagear profissionais que exercem atividades de assistência social. A honraria é entregue sempre no mês de maio. Rosemberg foi assistente social com atuação na região de Linhares e morreu num acidente de trânsito em 2007.

Categorias
GeralNotícias
Facebook Pagelike Widget