Geral

Soldado Gabriel Monteiro é expulso da PM do Rio por deserção

O soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e youtuber, Gabriel Monteiro, foi expulso da corporação por deserção em uma decisão publicada no boletim interno da PM nessa terça-feira (4). Gabriel Monteiro era lotado no Batalhão de Magé, e teria faltado um dia de trabalho e permaneceu por mais de oito dias sem dar explicações. Na PM, a falta de compromisso com o serviço configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

Segundo a corporação, Gabriel Monteiro foi procurado no endereço que consta em sua ficha, mas o atual morador do imóvel informou que o soldado não residia naquele local. A decisão de expulsar Gabriel foi do Secretário da PM, coronel Rogério Figueredo.

Gabriel Monteiro já esteve envolvido em várias polêmicas, inclusive em um vídeo gravado por ele pedindo explicações ao coronel Ibis, ex-comandante da PM sobre o fato dele entrar e sair do complexo da Maré com tranquilidade, insinuando que o coronel era protegido por traficantes.



De acordo com a ficha do soldado Gabriel Monteiro ele responde a um processo administrativo disciplinar e teve a arma recolhida no período que ficou afastado das funções. O soldado não foi encontrado para comentar sobre o caso.

Comentar
Categorias
Geral
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami