Notícias

SOORETAMA: Polícia faz buscas em casa usada por traficantes e apreende carro com marcas de sangue

A Polícia Civil realizou na tarde desta sexta-feira (25) buscas em uma casa onde estariam traficantes envolvidos com o desaparecimento dos três adolescentes de Sooretama. Segundo a Sesp, a informação chegou por meio de uma denúncia anônima. Entretanto, nada foi localizado na residência. Além disso, durante a semana, um veículo suspeito com manchas de sangue foi apreendido e encaminhado para perícia. “Periciamos um veículo, mas ainda não podemos passar informações porque podem atrapalhar. Entretanto, é um trabalho importante da polícia técnico-científico”, explica.

O secretário de Estado da Segurança Pública está em Sooretama coordenando as buscas. Ele explica que, na sala montada na prefeitura, a polícia consegue fazer o mapeamento de pontos da região e traçar os nossos passos da investigação.  “Pela parte da manhã nos reunimos com os familiares e passamos todas as informações coletadas no trabalho da noite anterior. Na tarde de ontem (quarta) recebemos a informação de que um ciclista percebeu um cheiro forte onde pedalava. Nós fomos lá, entretanto era um cachorro morto em uma caixa de papelão”, ressalta.

Os adolescentes Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon, que têm entre 14 e 15 anos, foram vistos pela última vez no dia 18 de agosto, após um tiroteio no bairro onde moram. O irmão de Wellington, contou como foi a última vez que viu o irmão. “Teve uma troca de tiros na rua de casa. Até então, não acertou ninguém. Depois recebemos a notícia que teve outra troca de tiros. Falei com minha mãe que ia passar lá para ver o que tinha acontecido. Meu irmão e os dois meninos foram também e depois eles voltaram juntos”, contou.

Na noite de sexta-feira, segundo Wesley, ao perceber que o menino não estava em casa, a mãe começou a ligar para ele. Wesley também tentou falar com o irmão. Uma pessoa atendeu a ligação, mas não disse nada. A família informou que, os três adolescentes não tinham problemas com ninguém, viviam em casa e aparentemente não tinham motivo para sair sem dar notícias.

Com a situação, uma força-tarefa foi montada para auxiliar as forças de segurança que estão atuando ininterruptamente nas buscas pelos três adolescentes. A Sesp informou que, as buscas terão continuidade neste sábado (26). Qualquer informação que ajude o trabalho das forças de segurança pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

Categorias
NotíciasPolicial