Policial

Traficante do ES é preso durante operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro

Um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil do Espírito Santo foi preso em uma operação no Rio de Janeiro. Luan Rezende Buarque, de 31 anos, também conhecido como “Luanzinho”, foi localizado no Méier, bairro de classe média alta na zona norte da capital fluminense, nessa quarta-feira (9). De acordo com a polícia ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.

A prisão aconteceu durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. Luanzinho foi preso quando seguia para um hospital. Durante as buscas, a polícia já tinha recebido informações de que o suspeito estava escondido no Complexo da Maré, também na zona norte do Rio. Para chegar até Luan, os policiais do Core contaram com o apoio dos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Luan estava foragido da Justiça e já foi preso em 2014,  suspeito de chefiar uma associação criminosa do tráfico de drogas no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil capixaba, ele  também esteve preso entre setembro de 2010 e maio de 2016, pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil Luan também é apontado como autor do assassinato de um menino de 12 anos, Luiz Fernando Albino Nascimento foi morto no dia 18 de fevereiro de 2019, no bairro Glória em Vila Velha



Categorias
Policial