Notícias

Uma pessoa morta e uma baleada durante confronto entre polícia e criminosos em Cariacica

Um confronto entre criminosos e a polícia terminou com uma pessoa pessoa morta e uma mulher baleada nessa segunda-feira (02), no bairro Porto Novo, no município de Cariacica. De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), policiais militares viram quatro pessoas suspeitas em um matagal da região, e nesse momento começou o confronto. Durante a troca de tiros, um policial atingiu um dos suspeitos, que acabou morrendo no local.

Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida. Por conta disso, durante a noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro principal avenida do bairro, pegaram o automóvel, e atearam fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

O secretário de segurança pública do Espírito Santo, André Garcia, falou sobre o confronto,”Estamos acompanhando a situação desde ontem (segunda-feira). Após uma abordagem no final da tarde, uma guarnição da Polícia Militar (PM) se deparou com quatro motos que estavam no local ermo e tentou fazer diligências para encontrar os proprietários, e se depararam com quatro indivíduos que reagiram a presença policial, e a polícia respondeu prontamente. Um desses indivíduos veio a óbito”.

Segundo Garcia, uma grande quantidade de drogas foi encontrada. “Houve uma apreensão grande de drogas e carregadores de pistola. A partir daí, houve reação de criminosos, e prontamente determinamos a resposta da polícia”, disse Garcia.



O secretário informou que na manhã desta terça, juntamente com o comandante geral da PM e o coronel Ramalho, irá até o bairro para comandar a operação. “Nos deslocaremos para garantir o funcionamento do local. Soube que houve um confronto pesado, e é muito importante a nossa presença para comandar e garantir a segurança dos cidadãos. Não há toque de recolher no local”.

Além do carro incendiado por criminosos, uma mulher foi baleada durante o confronto. “Houve a queima de um veículo particular e estamos levantando em quais circunstâncias aconteceu, e temos a notícia de que uma mulher foi baleada em função de disparos acontecidos na noite de ontem (segunda-feira). Mas o único óbito confirmado até o momento é do indivíduo que entrou em confronto com a polícia”.

Folha Vitória

Categorias
Notícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------