Em destaque

Vasco e Flamengo se enfrentam hoje na final do campeonato carioca

O vasco Cruzmaltino busca estabilidade no Nilton Santos para chegar fortalecido e conquistar o título, enquanto o Flamengo quer manter boa fase para volta no Maraca.

Depois de um longo e confuso torneio, Vasco e Flamengo iniciam a decisão do campeonato carioca neste domingo (14), às 16h, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Em momentos distintos, o rubro-negro chega embalado pela conquista da Taça Rio e pela goleada aplicada sobre o San Jose na última quinta-feira (11), pela Libertadores. Já o Vasco segue em busca de uma afirmação para o trabalho de Alberto Valentim, que chegou a ser ameaçado com um tênis por um torcedor.

O Vasco chega na decisão após um primeiro turno muito bom, que culminou na conquista da Taça Guanabara. Pela semifinal, o time sofreu, mas passou pelo Bangu com uma vitória por 2 a 1. Na última quarta-feira (10), o Gigante da Colina venceu, novamente com dose extra de sofrimento, o Avaí por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Santos.

Já o Flamengo, além da conquista da Taça Rio, sobre o mesmo Vasco, eliminou o rival Fluminense pela semifinal, mesmo com apenas um empate por 1 a 1, já que era dono de melhor campanha.

Ficha técnica:

VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno Cesar; Marrony, Rossi, Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Fonte: R7 Esporte

Categorias
Em destaqueEsportesGeral
FACEBOOK