Vasco e Cruzeiro fazem o último jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (2), no estádio São Januário, ás 20h .Vale lembrar, que o Cruzeiro ocupa a 17° colocação na competição com 36 pontos conquistados. A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é o Ceará com 38 pontos.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Dessa forma, caso vença o time carioca hoje, a Raposa sairia da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Vasco tem vários motivos para vencer o confronto. O primeiro deles é uma questão de gratidão a sua torcida, que recentemente bateu a marca de 125 mil associados e agora é o segundo clube com mais sócios no país.

O Cruzmaltino fez uma campanha na semana da Black Friday e 80 mil pessoas aderiram a promoção e se tornaram sócios. Caso o time conquiste a vitória hoje, os seus rivais estaduais Fluminense e Botafogo estarão livres de qualquer risco de serem rebaixados. Tudo isso tem sentido por conta da quantidade de vitórias do Cruzeiro. Se acaso o clube mineiro perca para o Vasco, a sua pontuação máxima na competição seria os mesmos 42 pontos de Fluminense e Botafogo.

------- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -------

Entretanto, a “Raposa” teria apenas 9 vitórias no total e nos critérios de desempate não ultrapassaria os cariocas. Ou seja, mesmo que o Ceará vença todas as suas partidas, os dois clubes do Rio de Janeiro não correriam riscos. Mas, para isso ocorrer, o Vasco tem de vencer a partida de hoje. (Fonte: MSN)