Em destaque

Vereador de São Gabriel da Palha apresenta denúncia no Ministério Público contra a Cesan

Em sua denúncia o vereador explica que na maioria das vezes os buracos abertos pela Cesan em vias públicas para reparos nas redes de água e esgoto, não são consertados como deveriam.

Uma denúncia (2018.0000.8061-50) foi protocolada na tarde dessa sexta-feira (12), na Promotoria de Justiça em São Gabriel da Palha, o documento assinado pelo vereador Tiago Rocha (PRB), trata da grande quantidade de buracos que são abertos diariamente pela Cesan em vias públicas, e que na maioria das vezes não são concertados. Andando pela cidade é possível notar os buracos e valetas por toda a parte, essa semana uma senhora caiu em um buraco próximo ao semáforo no cruzamento da Avenida Presidente Castela Branco com a Rua Antônio Borgo e foi encaminhada com ferimentos para o Pronto Atendimento.

Em sua denúncia o vereador explica que na maioria das vezes os buracos abertos pela Cesan em vias públicas para reparos nas redes de água e esgoto, não são consertados como deveriam, ” Isso coloca em risco a vida das pessoas e causa danos aos veículos e motocicletas”, ressaltou o vereador.

O Portal Momento apurou que existe no município uma Lei aprovada em 2011, de autoria do ex-vereador Altair Ferreira da Fonseca que obriga o reparo em até 48h em ruas, avenidas e praças quando as concessionárias de água, energia e telefone abrirem buracos em vias públicas.



A Cesan informou que tem ciência dessa Lei e que realiza os reparos todas as vezes que é necessário abrir buracos em vias públicas para reparos nas redes de água ou esgoto; informou ainda que não foi notificada oficialmente sobre a denúncia apresentada pelo vereador e que vai aguardar a notificação para se manifestar.

Categorias
Em destaqueRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------