Em destaque

Vídeo de moradora de rua em São Gabriel transtornada e com faca nas mãos preocupa população

Um vídeo que começou a circular em diversos grupos de Whtas App em São Gabriel da Palha tem preocupada a população devido o caso recente de um morador de rua atacar e matar  com golpe de faca uma adolescente de 15 anos no centro de São Mateus no início dessa semana.

No vídeo gravado por um internauta em São Gabriel da Palha é possível notar uma mulher possivelmente uma moradora de rua aparece sentada na calçada próximo a sorveteria do Marquinhos, ela está aparentemente transtornada e portando uma faca nas mãos, a mulher conversa sozinha e a todo tempo gritando e xingando. Internautas pediram uma atitude do serviço social do município.

Em contato com o CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, nos foi informado que a equipe de assistentes sociais e psicólogos tomou conhecimento do vídeo e que toda semana é realizado junto com a Polícia Militar as abordagens sociais às pessoas que vivem em situação de rua, e referente ao caso da mulher que aparece no vídeo, a informação é que ela vive “baldeando” entre municípios e aparentemente possui transtorno mental.



Segundo a assistente social, a mulher já foi abordada diversas vezes, recebe um benefício do governo, possui familiares porém se recusa e viver no seio familiar, optando por viver nas ruas. A assistente social destacou que o CREAS já trabalha nesse caso e que a equipe vai tentar localizar a mulher e posteriormente seus familiares para que seja dado continuidade aos trabalhos e que se for necessário vai acionar a equipe de saúde pública e o Ministério Público.

Tentamos contato com a Polícia Militar para falar sobre o assunto e orientações caso as pessoas se deparem com qualquer morador de rua portando faca ou qualquer outro tipo de arma que venha trazer risco, mas até o fechamento da matéria não havíamos obtido resposta do comandante da PM.

Comentar
Categorias
Em destaqueSão Gabriel da Palha
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami