Justiça

Wagner Dondoni se entrega à polícia em Minas Gerais após ter prisão decretada pela Justiça

O empresário Wagner Dondoni, de 53 anos, se apresentou, nesta quinta-feira (8), na Delegacia de Polícia Civil do município de Coronel Fabriciano, no interior de Minas Gerais. Ele é acusado de embriagado provocar um acidente na BR-101, em Viana, há 13 anos que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família. Segundo a Justiça, ele estava com mandado de prisão em aberto.

Wagner Dondoni foi condenado, em 2018, a 24 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. No entanto, o empresário conseguiu um habeas corpus e, desde então, estava em liberdade. O juiz Romilton Alves Vieira Junior, da 1ª Vara Criminal de Viana, expediu um mandado de prisão esta semana, com validade até o ano de 2041, e determinou sua prisão.

Relembre o caso
No dia 20 de abril de 2008, uma caminhonete dirigida por Wagner Dondoni colidiu com o carro do cabeleireiro Ronaldo Andrade, por volta das 7 horas da manhã. O acidente aconteceu na altura do km 304, da BR 101, em Viana. Ronaldo e a família seguiam para Guaçuí, no sul do Estado. Morreram no acidente: os filhos de Ronaldo, Rafael Scalfone Andrade, de 13 anos, e Ronald, filho caçula, de 3 anos. Maria Sueli Costa Miranda, de 29 anos, mulher de Ronaldo, ficou internada três dias, mas não resistiu.

No dia do acidente, um exame de embriaguez feito no empresário, por coleta de sangue, dez horas após o crime, comprovou que Wagner Dondoni dirigiu sob efeito de álcool. Logo após o acidente, Dondoni foi detido e encaminhado ao DPJ de Cariacica, mas foi liberado após pagar fiança estipulada em pouco mais de R$ 2 mil.



No dia 24 de abril de 2008, Dondoni foi novamente preso ao depor, mas, em setembro daquele ano, foi novamente posto em liberdade. Após ser julgado e condenado no dia 6 de novembro de 2018, o empresário ficou mais de 20 dias foragido, até se apresentar na Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), em Vitória, no dia 30 do mesmo mês.
Categorias
JustiçaNotíciasPolicial
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------