Em destaque

Bares e lanchonetes noturnos de São Gabriel da Palha voltam a funcionar normalmente

Com o novo mapa de risco do covid-19 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o município de São Gabriel da Palha caiu de risco moderado para risco baixo, com isso o comércio em geral poderá funcionar sem restrição de horário e sem rodízio. Esse mapa tem validade de 7 a 13 de setembro, se nesse período aumentar o número de casos o comércio pode voltar a ter restrições de horário e alternância.

Uma categoria beneficiada com o novo mapa de risco foi o setor de bares e lanchonetes noturnos, essa categoria estava há seis meses fechados, atendendo apenas por delivery. Um levantamento feito pelo Portal Momento mostra que cerca de 120 bares e restaurantes estavam prejudicados com o fechamento.

A Prefeita Ceia Ferreira comemorou a conquista; “Graças a Deus, as ações adotadas pela nossa administração, e claro com a contribuição dos gabrielenses, neste momento estamos entrando no risco baixo da pandemia do covid-19. Então a partir de segunda-feira o comércio em geral funcionará com mais flexibilidade, conforme as novas orientações da Sesa, lembrando que, com os devidos cuidados, pois risco baixo também é risco. Obrigada meu Deus, obrigada a todos que contribuíram para que pudéssemos alcançar mais essa vitória”, disse a prefeita em sua rede social.



São Gabriel da Palha já registrou 3.702 casos notificados, sendo 35 casos ativos, 23 pessoas vieram a óbito por causa do covid-19, conforme mostra o boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentar
Categorias
Em destaqueSão Gabriel da Palha
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami